As respostas automáticas do WhatsApp são formas de padronizar e acelerar ainda mais o processo de conversação para soluções de problemas repetidos e comuns entre os seus clientes.
Com a tendência de imediatismo que a tecnologia e avanço de aplicativos trouxeram, houve também a necessidade de utilizar nos negócios ferramentas de comunicação acessíveis, como o WhatsApp, que entregam as mensagens mais rapidamente, facilitando na relação com o consumidor.
O resultado disso é mais agilidade e qualidade no atendimento, melhorando as relações entre cliente e empresa, já que uma mensagem de boas-vindas receptiva e que demonstre o interesse em ajudar favorece os serviços da empresa, pode melhorar a imagem do seu negócio.
Além disso, é possível perceber outras vantagens, como feedbacks positivos, fidelização de clientes e evitar frustrações por parte do consumidor, que pode resolver suas dúvidas de maneira simples. E é claro, isso tudo aliada a uma equipe prestativa, respeitosa e preparada.
Abaixo, preparamos exemplos de mensagens de saudação para Whatsapp Business que podem ser utilizadas para saudar os clientes através do aplicativo. E lembre-se que com essa ferramenta, é possível que o relacionamento com seu cliente vá de envio de ofertas exclusivas e até mesmo cobrar clientes pelo WhatsApp.
Veja!
10 exemplos de respostas automáticas para WhatsApp
A mensagem de saudação precisa ser neutra e, de preferência, entender a dúvida para que a solução seja ágil.
Preparamos alguns exemplos de respostas automáticas para clientes que você pode copiar ou usar como inspiração.
Confira!
Exemplo 1 |
Olá! Tudo bem? Seja bem-vindo a (nome da empresa). |
Digite sua dúvida para que um atendente responderá em alguns instantes. |
Exemplo 2 |
Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)! |
Se você precisa conversar com um atendente, digite a sua dúvida e aguarde alguns minutinhos que já vamos respondê-lo. |
Exemplo 3 |
Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome) e vou fazer o seu atendimento hoje. |
Como posso ajudar você? |
Exemplo 4 |
Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)! Eu sou (seu nome). |
Deixe sua dúvida que responderei em seguida. |
Exemplo 5 |
Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)! |
Para tornar o atendimento mais rápido, envie a sua dúvida, o nome de usuário e o e-mail de cadastro, por gentileza. |
Exemplo 6 |
Olá! Aqui é o (seu nome), da (nome da empresa). |
Informe sua dúvida que dentro de alguns minutos eu vou ajudar você! |
Exemplo 7 |
Olá! Tudo bem? Aqui é o (seu nome) da (nome da empresa). Como posso ajudá-lo? |
Pedimos para que você tenha os seus documentos e dados de cadastro em mãos para estar preparado quando essas informações forem solicitadas. |
Exemplo 8 |
Olá! Tudo bem? |
Seja bem-vindo e obrigado por entrar em contato com a (nome da empresa)! Eu sou (seu nome). Em que posso ajudar? |
Exemplo 9 |
Olá! Nós, da empresa (nome da empresa), agradecemos o seu contato. |
Eu sou o (seu nome) e vou ajudá-lo hoje. Quais são as suas dúvidas? |
Exemplo 10 |
Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome) e estou à disposição para ajudá-lo. |
Primeiro, me conte o motivo do seu contato. |
Como adicionar uma mensagem automática para o cliente no WhatsApp?
Para adicionar uma mensagem inicial para o cliente no WhatsApp, você deve:
- Acessar o aplicativo WhatsApp Business.
- Ir até as "Configurações".
- Clicar em “Ferramentas Comerciais”.
- Depois, clique em “Mensagem de saudação”.
- Selecione “Enviar mensagem de saudação”.
- Em “Mensagem” escreva um recado e clique em “Salvar”.
Prontinho, agora cada vez que um cliente enviar uma mensagem, vai receber na mesma hora a saudação escolhida e salva por você. Por isso, capriche no recado!
Se você der mais uma olhadinha nas configurações, verá que também é possível adicionar uma mensagem de ausência e respostas rápidas, além de poder criar algumas mensagens de pós-venda para ter sempre em mãos, favorecendo ainda mais na correria da rotina do escritório.
Uma mensagem automática possibilita uma comunicação mais efetiva, acelera os processos de trabalho e evita que o consumidor fique esperando e se aborreça sem uma resposta.
Deixe seu comentário