Antes de começar, uma pergunta: você, como pessoa física, algum dia já recebeu uma mensagem de aniversário de uma empresa da qual você era cliente? Se a resposta for sim, você lembra de como se sentiu?
Pode ser até que você não se recorde, mas é provável que você tenha sorrido e apreciado o gesto, certo? Principalmente se ela veio acompanhada de algum cupom de desconto ou oferta exclusiva, não é mesmo?
Enviar uma mensagem de aniversário para os seus clientes requer dedicação e organização, no entanto, é importante demonstrar ao aniversariante que a sua empresa se importa e celebra a relação estabelecida entre vocês, estreitando ainda mais o laço de afinidade entre as partes.
Como quase sempre queremos agradá-los, mas não encontramos tempo e criatividade para fazê-lo, neste artigo, traremos cinco modelos de mensagem de aniversário para você encaminhar aos seus clientes neste dia tão especial.
Qual a importância de parabenizar seu cliente?
Nos últimos anos, a forma de consumir mudou. Atualmente, não basta oferecer um produto/serviço de qualidade, é necessário “falar a língua” do seu público-alvo, corresponder às suas expectativas e ser compatível com seus ideais.
O consumidor contemporâneo quer ser percebido como um indivíduo único pelas marcas, ser lembrado e valorizado sempre que possível. Assim, para corresponder a esse tipo de expectativa, estabelecer uma relação de amizade e parceria deve ser também uma prioridade.
Nesse cenário, mandar uma mensagem de aniversário ao seu cliente é uma das maneiras mais convenientes de estreitar essa relação e fidelizar de vez o seu consumidor.
No entanto, fique de olho aberto, no dia do aniversário do seu cliente, outras tantas empresas lotarão a caixa de e-mail do aniversariante. Qual será o diferencial da sua mensagem?
A primeira regra para que esse tipo de estratégia funcione é encaminhar um e-mail ou SMS personalizado. Nada de "Ctrl C", "Ctrl V", ou seja, copiar e colar ok?
Seja criativo, persuasivo e, por favor, refira-se ao aniversariante pelo nome. Nada de “Caro cliente”, “Estimado cliente”. Esse tipo de abordagem vai afastá-lo e deixar escancarado que você automatizou e padronizou a mensagem.
Outro ponto importante: além da mensagem carinhosa de aniversário, ofereça descontos aos consumidores de aniversário e aos aniversariantes que são também seus clientes vips, um vale-presente.
5 mensagens de aniversário para um cliente especial
Modelo 1: mensagem de aniversário com desconto |
Feliz aniversário, [nome do cliente]. |
Esperamos que esse aniversário seja um novo recomeço, cheio de realizações. Para celebrar o seu dia, confira as novidades da nossa loja com desconto especial. |
Felicidades! [nome da empresa]. |
Modelo 2: mensagem de aniversário com ofertas exclusivas |
Parabéns, [nome do cliente]. |
Desejamos, de coração, que seus sonhos se tornem realidade. Opa, quem sabe podemos lhe ajudar a tirá-los do papel? |
Por isso, criamos um cupom de 30% de desconto especialmente para você. |
Feliz aniversário! Atenciosamente, [nome da empresa]. |
Modelo 3: mensagem de aniversário com vale-presente |
Feliz aniversário, [nome do cliente]. |
É uma honra fazer parte da sua história! Para celebrar nossa parceria, estamos encaminhando um vale-presente no valor de R$ [valor] que será efetivado na sua próxima compra. |
Parabéns pelo seu dia! Atenciosamente, [nome da empresa]. |
Modelo 4: mensagem de aniversário com ofertas personalizadas |
Parabéns, [nome do cliente]. |
Que tal garantir aqueles produtos que você adicionou no seu carrinho? Com nosso cupom de desconto, você compra um produto da sua lista de desejos com 20% de desconto! |
Desejamos a você um feliz aniversário! Equipe [nome da empresa] |
Modelo 5: mensagem de aniversário para clientes inativos |
Feliz aniversário, [nome do cliente inativo]. |
Esperamos que esse aniversário seja um novo recomeço, cheio de realizações. Para celebrar o seu dia, confira as novidades da nossa loja com desconto especial. |
Felicidades! [nome da empresa]. |
Qual é a melhor forma de enviar uma mensagem de aniversário ao cliente?
Além de saber o que enviar ao seu cliente no dia do seu aniversário, saber qual é o melhor meio de comunicação para fazê-lo também é importante.
Se você mandar um cartão para o endereço do cliente pode ser que ele não chegue no dia certo, se você telefonar pode estar forçando uma barra, íntimo demais. As outras opções são: e-mail, mensagem de texto, WhatsApp, post ou direct no instagram. Qual delas usar?
Apenas conhecendo o seu público-alvo você saberá a resposta, afinal, conhecendo os seus clientes você saberá qual será a forma mais apropriada para abordá-los neste dia tão especial.
Mas vale lembrar que o e-mail ainda é o mais utilizado, pois ele fica em um meio termo - não tão formal, não tão informal. Embora seja importante considerar que essa estratégia apenas funcionará se o público-alvo do seu negócio for adepto a ele.
Mas, fique tranquilo, agora que você sabe a importância de enviar uma mensagem de aniversário ao seu cliente amigo, os passos seguintes serão mais fáceis. Basta escolher um dos modelos acima e encaminhá-lo através do meio de comunicação mais utilizado entre a sua empresa e seu cliente, ok?
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