Emitir boleto bancário é fornecer aos clientes de uma organização mais um meio de pagamento e, ao próprio negócio, mais uma possibilidade de efetivação de uma venda.
Por isso, se você abriu recentemente sua empresa e deseja fornecer mais de uma forma de pagamento aos seus potenciais consumidores, uma boa dica é considerar o boleto bancário. Agora, se você já possui um estabelecimento, essa é sua chance de fidelizar e reter novos clientes.
No entanto, depois de entender que emitir uma das formas de pagamento mais populares em território brasileiro pode alavancar suas vendas e credibilizar sua empresa, será preciso escolher onde gerar estes documentos - em uma instituição bancária ou via plataforma de emissão de boletos.
Neste artigo, te daremos uma mãozinha, apresentando três motivos pelos quais gerar boleto online pode ser a opção mais estratégica e inteligente para a sua empresa - em comparação aos boletos emitidos via instituição bancária, por exemplo. Confira.
1. Praticidade
Ao optar por gerar um boleto online, a empresa garante facilidade e praticidade para realizar todo o processo que envolve a emissão e o acompanhamento do documento, como:
- cadastrar-se e realizar a solicitação do serviço;
- controlar a vida útil do boleto;
- cobrar seus clientes.
Para obter essas vantagens, será necessário escolher a plataforma de emissão de títulos de cobrança com atenção e, então, gerar boleto online sem burocracia torna-se simples e, de fato, possível.
Por isso, além de te tirar da fila de um banco ou te livrar de esperar dias para que a solicitação do serviço seja analisada e liberada, a emissão do documento online traz eficiência e economia para o negócio.
2. Economia
Falando em economia, esse é o segundo motivo pelo qual você deve optar pela emissão do boleto online. Você sabia que as taxas de utilização do serviço via plataforma são menores que as das instituições bancárias?
Além disso, em algumas plataformas é possível pagar pelo serviço apenas quando a efetivação do pagamento for concluída. Em outras palavras, se o seu cliente mudar de ideia e não seguir adiante com a compra, você não paga nada.
Por isso, gerar boleto online pode salvar a empresa de obter prejuízo, inclusive quando a compra estiver - praticamente - fechada. Dessa forma, torna-se simples e viável, principalmente financeiramente, continuar oferecendo o serviço.
3. Mais vendas
Uma emissão rápida, prática, intuitiva e econômica tem como resultado o aumento das vendas. Além disso, um serviço 100% online garante que a mobilidade não seja um problema e que possíveis contratempos possam ser resolvidos, assim como a própria emissão, de maneira ágil e barata.
Outro benefício do serviço online é a sua acessibilidade direcionada também ao cliente. Imagine a seguinte situação:
Seu cliente quer comprar o seu produto ou adquirir o seu serviço, mas já estourou o limite do cartão, resolve, portanto, realizar o pagamento por meio do boleto bancário - visto que não terá limite para realizar a compra com o cartão de crédito, por exemplo. O seu negócio estaria preparado para o cliente em potencial nesse tipo de situação?
Essa é apenas uma de várias outras situações onde o cliente preferirá o boleto bancário ou, ainda, terá somente essa opção para fechar o negócio. Se não tiver o serviço disponível, além de não conseguir atender integralmente o cliente, poderá perder a venda.
Aliás, o boleto bancário é democrático também no momento de efetivar o pagamento, visto que pode ser pago em qualquer banco e ser utilizado, inclusive, por cidadãos que não possuem uma conta bancária, por exemplo.
Esses são três motivos simples e que fazem toda a diferença a curto, médio e longo prazo para a sua empresa - pois gerar boleto online reflete positivamente nos recursos mais preciosos de um negócio: tempo e dinheiro.
Por fim, uma dica simples para facilitar a vida de seus clientes: ao gerar um boleto online e disponibilizá-lo via e-mail ou até mesmo no site da sua empresa, ofereça - da mesma forma - o número do código de barras pronto para cópia, certo? Assim você valoriza, inclusive, o tempo do seu consumidor.
Deixe seu comentário